Domingo, 30/01/2011, a partir das 10h: Praça Tulio Fontoura - Espaço Gandhi, em frente ao Parque Ibirapuera e Assembléia Legislativa. Entrada franca.
Gandhi exerceu um poder transformador definitivo no cenário da vida política do século passado, tornando-se referência de mudanças estruturais e inspirando muitas das nossas conquistas mais recentes. Entre elas, a mediação e resolução pacífica de conflitos; a simplicidade voluntária como instrumento de sustentabilidade socioambiental; a valorização da mulher e a busca de equidade entre os gêneros; o diálogo inter-religioso e intercultural; a responsabilidade social de todos na construção do bem comum; a necessidade de consolidar o poder local para gerar autonomia e senso de pertencimento.
Gandhi, na condição de visionário, abriu espaços novos de compreensão do humano em sua relação com o mundo, antecipando em décadas os princípios de sustentabilidade e interdependência ao afirmar: “Tudo quanto vive é teu próximo”.
>> PROGRAMAÇÃO
10h – Abertura oficial
– Pronunciamento do Exmo. Senhor Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente
– Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho
– Pronunciamento do Exmo. Senhor Secretário Municipal de Esportes Walter Feldman
– Homenagem do Exmo. Senhor Cônsul Geral da Índia Jeitendra Tripathi e Senhor Kesavan
– Nair, representante da Associação Indiana
10h30 – Música e dança tradicionais indianas
11h – Atividades artísticas e recreativas de inspiração gandhiana nas seis tendas interativas que contarão com a presença de facilitadores, entre eles os atores João Signorelli e Tininha Calazans, e os professores Lucia Lee, Mônica Simas e equipe de Marcos Rojo.
Clique aqui para ver a localização do Espaço Gandhi.
Realização: Consulado Geral da Índia, Associação Palas Athena, Associação Indiana e Câmara de Comércio Brasil-Índia.
Apoio: Prefeitura de São Paulo.
Adesão Institucional: Comitê Cultura de Paz, Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz, Instituto Sou da Paz, Rede Gandhi, UMAPAZ - Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz e UNESCO.
0 comentários:
Postar um comentário