Carlos Araújo, da Rádio ONU em Nova York
08/06/2010
Secretário-Geral da ONU chegou à África do Sul nesta terça-feira; durante jantar em Joanesburgo com o presidente Jacob Zuma, Ban irá promover a canção '8 Gols pela África', que faz parte de uma campanha de sensibilização no continente sobre as oito Metas do Milênio.
O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, chegou nesta terça-feira à África do Sul para representar a organização na Copa do Mundo de futebol.
A realização da disputa pela primeira vez no continente oferece oportunidade única para mudanças positivas na região, segundo comunicado do Escritório das Nações Unidas para o Esporte a Serviço da Paz e Desenvolvimento.
Vitória e Derrota
A forte presença da ONU no evento deve enfatizar, de acordo com a nota, que a competição será intensa mas que o torneio representa muito mais do que a vitória e a derrota.
Durante a presença na África do Sul, Ban Ki-moon será acompanhado pelo enviado especial para a área de esporte, Wilfried Lemke.
Durante um jantar esta terça-feira em Joanesburgo com o presidente Jacob Zuma, Ban irá promover a canção '8 Gols pela África', que faz parte de uma campanha de sensibilização no continente sobre as oito Metas do Milênio.
'8 Gols pela África' conta com a participação de artistas africanos, incluindo a cantora moçambicana Mingas, Angelique Kidjo do Benin, o senegalês Baaba Maal e os sul-africanos Hugh Masekela e Yvone Chaka Chaka.
Copa
Wilfried Lemke disse que a ONU espera que o mundial deixe um legado não só para a África do Sul, mas para toda a região.
A visita do Secretário-Geral à Africa do Sul está incluída na passagem pelo continente que terá também etapas no Burundi, Camarões, Benin e Serra Leoa. Esta sexta-feira ele assistirá ao jogo inaugural da Copa do Mundo entre a seleção anfitriã e o México.
Rádio das Nações Unidas -> http://bit.ly/a3iefb
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário