Responsabilidade Social




Desde o ano 2000, a Soma.CP Comunicação estimula e atua em atividades que visam a criação de políticas públicas que promovam o bem comum e a construção de uma Cultura de Paz, especialmente alinhadas com os oito eixos da Declaração e Programa de Ação sobre uma Cultura de Paz da ONU/UNESCO e conduzidas pela Associação Palas Athena.
Além da produção de materiais, atuamos na coordenação do Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz - parceria UNESCO|Associação Palas Athena para a realização dos fóruns mensais, realizados no Grande Auditório do Masp, e na criação e manutenção do site http://www.comitepaz.org.br/.


Na foto acima, Douglas Paes Aranão, Elisabete Santana, Profa. Lucia Benfatti, Dr. Mukund Bhole, Profa. Lia Diskin e Prof. Marcos Rojo, após a realização do 81º fórum, 11/05/2010. À esq., a jornalista Elisabete Santana, mestre de cerimônia dos fóruns.



Além disso, a Soma.CP Comunicação é conselheira do ConPAZ - Conselho Parlamentar pela Cultura de Paz, órgão da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, desde 2002, também em caráter voluntário. Além de nossa participação efetiva em todas as reuniões e plenárias, oferecemos a criação e produção da logomarca do ConPAZ e de todos os materiais produzidos desde. Um dos muitos exemplos é o livreto com a Declaração de Luarca - o Direito Humano à Paz, traduzido e produzido pela Soma.CP Comunicação.


Ao longo da última década, atuamos também no Fórum Paulista pela Ética na TV, ligada à campanha da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal 'Quem financia a baixaria é contra a cidadania'.

A Soma.CP Comunicação participou ainda da organização da mais recente visita de Sua Santidade o Dalai Lama ao Brasil, em abril de 2006, e já está comprometida com a próxima, a realizar-se em setembro de 2011.





O vídeo abaixo foi produzido pela Soma.CP Comunicação para a Associação Palas Athena, por ocasião das celebrações do primeiro Dia Internacional da Não Violência, realizadas na sede das Nações Unidas, em 02/10/2007.



 
© 2009 - Soma.CP Comunicação | Communication | Comunicación | Free Blogger Template designed by Choen

Home | Top