Edgar Morin preside Conferência International sobre Educação em Fortaleza

O sociólogo e filósofo Edgar Morin será Presidente de Honra da Conferência Internacional sobre os Sete Saberes para uma Educação do Presente, que acontecerá de 21 a 24 de setembro de 2010, em Fortaleza, na Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Representação da UNESCO no Brasil

Está prevista a participação presencial de mais de mil educadores e virtual de mais de 5 mil pessoas, em salas de teleconferência distribuídas pelo país. A Conferência está sendo organizada pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com a UNESCO, a Universidade Católica de Brasília (UCB) e a Universidade de Barcelona.


A estrutura de conteúdos da Conferência está relacionada à obra “Os Sete Saberes necessários à Educação do Futuro”, de autoria de Morin,e é dividida nos seguintes blocos temáticos: As cegueiras do conhecimento; Os princípios do conhecimento pertinente; Ensinar a condição humana; Ensinar a identidade terrena; Enfrentar as incertezas; Ensinar a compreensão; A ética do gênero humano.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro pelo site da Universidade Estadual do Ceará. Para mais esclarecimentos entre em contato com a UECE pelo e-mail setesaberes@uece.br.
Programação

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2009 - Soma.CP Comunicação | Communication | Comunicación | Free Blogger Template designed by Choen

Home | Top