Lançada no Brasil a Campanha Mundial "1GOL: Educação para Todos"

A iniciativa “1GOL: Educação para Todos” é fruto de uma parceria entre a Campanha Global pela Educação (CGE) e a FIFA para pressionar os governos a cumprirem as metas do Programa Educação para Todos, estabelecidas pela UNESCO na Convenção de Dakar/Senegal, em 2000, e garantir que todas as crianças do planeta tenham acesso à educação de qualidade até 2015.

A idéia é aproveitar a proximidade da Copa do Mundo para formar uma rede de apoio, que já soma mais de 60 países e diversas personalidades do esporte, da música e do cinema, além de autoridades públicas. No exterior, jogadores como Zinedine Zidane, Cristiano Ronaldo, Thierry Henry, Michael Owen e Eto'’o participam  da iniciativa. A rainha da Jordânia, Rania Al-Abdullah, o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, o presidente sul-africano, Zuma, e a secretária de Estado americana, Hillary Clinton também aderiram.

A meta da iniciativa é atingir pelo menos 30 milhões de assinaturas em todo o mundo, sendo um milhão no Brasil, por meio de um abaixo assinado virtual no endereço http://www.marque1gol.org.br/. Em breve também será possível assinar a petição on-line por meio do sistema WAP, que será disponibilizado pela operadora de telefonia celular Vivo. As assinaturas da petição serão entregues aos líderes mundiais na Assembléia Geral da ONU, em setembro de 2010. As assinaturas brasileiras também serão entregues ao Congresso Nacional.

No Brasil, o “"1GOL: Educação para Todos”" é coordenado pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que também integra o grupo gestor da iniciativa em nível internacional. No capítulo brasileiro, o 1GOL é realizado em cooperação com a organização sem fins lucrativos ActionAid, com as agências do sistema das Nações Unidas, UNESCO e UNICEF. Conta também com o apoio do movimento Todos Pela Educação, da associação Atletas pela Cidadania e da Vivo. O Governo do Estado do Rio de Janeiro colabora com o evento de lançamento.

Contato para outras informações
Campanha Nacional pelo Direito à Educação
(11) 3159-1243 / (11) 8793-7711
Diones Soares – 1gol@campanhaeducacao.org.br
Veja o vídeo da campanha!

1 comentários:

Então disse...

Genial isto.


Postar um comentário

 
© 2009 - Soma.CP Comunicação | Communication | Comunicación | Free Blogger Template designed by Choen

Home | Top